Os Ammies - African Music Awards

Os Ammies - African Music Awards

O African Music Awards (ou ` Ammies') será um acontecimento de alcance internacional retransmitido sobre as ondas de rádio e de televisão em África e em outros lugares. Os nossos preços vão recompensar os que forem distinguidos no domínio que constitui a forma de expressão artística mais popular em Africa: a música.

O nosso objectivo é destacar toda a gama da música africana. Os Ammies tirarão um pouco de chapéu aos artistas do continente e vão permitir que os menos conhecidos ou os que iniciam a sua carreira encontrem novos públicos.

Queremos permitir que a música africana de se faça conhecer fora dos círculos do World Music e fazer jogo igual com a música de outros continentes. Este objectivo será atingido nomeadamente através da organização anual de uma cerimónia de atribuição de prémios cobrindo múltiplas categorias musicais .


OS AMMIES - OBJECTIVO 2009

A África é o segundo continente do mundo, tanto pela sua superfície como pela sua população. Esta importância não se nota a nível da importância atribuída à sua cultura e a sua música. Os Ammies contribuirão para restabelecer o equilíbrio, compartilhando a riqueza da cultura africana com um público internacional. Os Ammies serão uma noite de prestígio que atraía os músicos mais talentosos e populares do continente africano. Tratar-se-á de um encontro anual que realiza-se pela primeira vez em Abril de 2009. Os nomeados serão conhecidos em Fevereiro de 2009. Qualquer grupo ou indivíduo pode ser candidato para uma nomeação. Os processos serão examinados pelo nosso Comité e uma pré selecção será efectuada. Cinco nomeados serão retidos em cada categoria. O Comité será composto por peritos da África e do resto do mundo O Ammies serão retransmitidos pelos nossos parceiros em África e Europa, bem como no nosso site web: ammies.com.

OS AMMIES - CONTACTO E INFORMAÇÕES SUPLEMENTARES

É a firma Wabehia Produções que é de trás da ideia dos Ammies. Wabehia foi fundada no nordeste da Inglaterra, tem relações estreitas com o mundo da música africana e reúne uma equipa talentosa e com anos de experiência no domínio da música, da cultura e dos medias. Manoute Seri, Director de Wabehia lançou o Festival "A África em Newcastle" (www.lafriqueanewcastle.com) que conduziu alguns dos grandes nomes da música africana de se produzir em Newcastle: Alpha Blondy, Mory Kanté, Angélique Kodjo, Meiway, Magic System and Lucky Dube.

Contacto: info@ammies.com.

Os Ammies, Compartilhar a música africana com um público global.

Sponsor Benefits

Find out what potential benefits you can get by sponsoring the Ammies.

Further details on the Ammies

View the entry criteria for the awards, and also what prizes are available.
Download the Ammies 2009 entry form »
Download our promotional brochure (pdf) »

 



Official Premier Partner

Womex  

the world music expo


WOMEX is “The most important international professional market of world music of every kind. This international fair brings together professionals from the worlds of folk, roots, ethnic and traditional music and also includes concerts, conferences and documentary films. It contributes to networking as an effective means of promoting music and culture of all kinds across frontiers.” UNESCO Alliance for Global Diversity The 07 edition in Sevilla, Spain, was the biggest so far with over 2,800 delegates from 90 countries, more than 500 exhibitors, a full conference and a showcase festival presenting 52 acts. If you’re in the business of world or roots music, whether traditional, modern or electronic, this is the event for you. WOMEX 08: 29 Oct – 2 Nov in Sevilla, Andalusia, Spain.


Arts Council England Barbican RFI Mondomix JeuneAfrique Amina Mag 100pour100 Africa No 1

“A música africana teve êxito ao impor-se no contexto do ` World Music'." Agora é tempo de dar um passo suplementar para que seja colocada em pé de igualdade com todas as outras músicas do mundo. Os Ammies podem contribuir para esta evolução.”
Alpha Blondy